Em climas quentes, aumenta a produção de suor, além de descamar em sua superfície. Isso cria um ambiente no qual a P. acnes - bactéria associada à acne - pode se desenvolver e se espalhar.
Você pode encontrar mais informações sobre cada um desses processos que contribuem para a formação e expansão das espinhas no desenvolvimento da acne.
A luz solar pode desencadear uma variedade particular de acne, Summer Acne (ou mais conhecida como Mallorca Acne). Isso acontece quando os raios UVA se combinam com produtos químicos encontrados em produtos para a pele ou protetores solares, desencadeando uma reação alérgica. A acne de verão afeta principalmente mulheres entre 25 e 40 anos, muitas delas relataram casos de acne na puberdade. Você pode ler mais sobre esses diferentes tipos de acne.
A exposição excessiva ao sol ou proteção solar inadequada podem causar alguns problemas de pigmentação. Pessoas com marcas de acne ou cicatrizes são particularmente propensas à hiperpigmentação. Você pode encontrar mais informações sobre este tópico em Acne e hiperpigmentação.
E como todos sabemos, o sol apresenta outros tipos de riscos para todos os tipos de pele - não apenas para aqueles com problemas de acne. Estes incluem banhos de sol (câncer recentemente), alergias ao sol (como a erupção poliforme de luz ou PLE) e envelhecimento prematuro. Você pode ler mais sobre esse tópico em Como os raios de luz UVA, UVB e HEV afetam a pele.