Antigos Produtos Eucerin

Nossa história - Mais de 100 anos de inovação em ciência da pele

Durante mais de um século, a  Beiersdorf, empresa que está por trás  da marca Eucerin, está associada ao pioneirismo na inovação de fórmulas para o cuidado da pele. Desde o início, a pesquisa e o desenvolvimento de produtos Eucerin estão ligados à pesquisa dermatológica.

A origem da marca Eucerin

As origens da marca estão em uma farmácia criada por Paul C. Beiersdorf em Hamburgo.

Em 1882,  Paul C. Beiersdorf solicitou uma patente para um novo tipo de curativo médico, e a partir disso fundou a empresa  denominada Beiersdorf. Oito anos mais tarde, ele a vendeu para o colega farmacêutico Oscar Troplowitz, que começou a fabricar produtos sob a marca registrada Beiersdorf. A colaboração estreita com o dermatologista de vanguarda Paul Gerson Unna,  propiciou a estes  produtos inspiração com base nas pesquisas mais recentes sobre a pele.
Esta combinação de pesquisas e desenvolvimento percorre a história até os dias de hoje.

Isto significa que cada um de nossos produtos é cientificamente relevante, e testado para tolerabilidade e eficácia, proporcionando soluções  confiáveis para diversos tipos de ocorrências e problemas da pele.

 

Paul C. Beiersdorf
O fundador da empresa, Paul C. Beiersdorf
Dois farmacêuticos em um laboratório
Cada produto de Eucerin é baseado em pesquisa intensiva e na estreita colaboração entre farmacêuticos e dermatologistas - desde o início.

Revolucionando o cuidado da pele há mais de um século

1900

Eucerit 
No ano de 1900, o jovem químico  Isaac Lifschütz registrou uma patente para um agente emoliente ao qual batizou de Eucerit - inspirado pela antiga palavra grega que significa "a bela cera". A criação de Eucerit pelo Dr. Lifschütz pode ser considerada uma revolução daquela época. Eucerit foi à base tecnológica para desenvolver pela primeira vez a emulsão estável de água e óleo. Na época, a criação serviu de base para todos os produtos da Beiersdorf. O prof. Unna ficou impressionado com as propriedades da pomada resultante.
 
A pomada Eucerin agradou aos farmacêuticos devido a sua  consistência estável e uniforme, era facilmente prescrita pelo médico e gerou uma sensação satisfatória para o paciente pelo seu efeito suave e refrescante.

Patente
O Dr. Lifschütz registrou uma patente para Eucerin para produzir uma emulsão estável.
Primeira linha de produtos Eucerin.
Primeira linha de produtos Eucerin.

1950 - 1960

Pomada pH5 Eucerin
O próximo produto Eucerin só foi lançado em 1950: a pomada pH5 Eucerin. O produto foi criado para atuar em meio alcalino, uma inovação real naquela época, já que era o primeiro produto a garantir a preservação e restauração da camada cutânea ácida protetora, que segue sendo muito importante inclusive nos dias de hoje.

1970 - 1980

Loção e Creme Eucerin pH5
Foi  a primeira linha de produtos Eucerin adequada para  pele sensível, podendo ser usado em todas as áreas do corpo. Ao oferecer na época esta linha de produtos, Eucerin estabeleceu um programa de tratamento cosmético para manter e proteger a saúde da pele. Projetado especificamente para pele sensível, ainda hoje é recomendado por médicos no mundo inteiro, em virtude de sua tolerância e eficácia protetora.

A primeira linha Eucerin pH5
A primeira linha Eucerin pH5 era indicada exclusivamente para o tratamento de doenças cutâneas em consultórios.

1991 - 1994

1991 - Eucerin Sun Care 

Os primeiros produtos Eucerin que, de acordo com os testes clínicos, fortalecem ativamente a pele contra alergias solares. Seu sistema profiláctico bifásico é um avanço importante no cuidado solar, fortalecendo as barreiras protetoras da pele contra a agressão dos raios UV e reduzindo as respostas cutâneas inflamatórias.

1992 - Laceran 
Neste ano, foi lançada uma linha de produtos à base de uréia, denominada LACERAN,  para o tratamento específico dos problemas de peles extremamente secas. A uréia existe em todos os fluidos do corpo e tecidos e é uma parte importante do fator de hidratação natural da pele. Em muitas condições da pele seca os níveis naturais de uréia ficam reduzidos, levando à perda de hidratação. Ao repor este ingrediente ativo, Laceran alivia eficazmente a coceira causada pela secura da pele.

1994 - Laceran Omega
Trata-se de uma extensão de produtos que contem ácidos graxos ômega-6, especialmente desenvolvido para o tratamento coadjuvante da dermatite atópica. Estes ácidos graxos naturais fortalecem a barreira protetora da pele e reduzem a perda da umidade, responsável pela suavidade e nutrição da pele áspera e seca.

Leia mais sobre o conceito de Eucerin AtopiControl e seu desenvolvimento.

1995 - 1999

1995 - Eucerin pH5 Shower Oil
Uma verdadeira inovação: Eucerin Shower Oil previne o ressecamento da pele ao mesmo tempo em que proporciona uma limpeza extra suave.

1996 - Eucerin Hydro Balance and Lipo-Balance
Eucerin Hydro Balance and Lipo-Balance representaram o primeiro passo rumo a uma solução dermocosmética importante para  casos extremos de sensibilidade da pele do rosto.
Anúncio impresso em 1995 para o Shower Oil pH5 Eucerin
Anúncio impresso em 1995 para o Shower Oil pH5 Eucerin

1998 - Eucerin Q10 Anti-Wrinkle Cream 
O primeiro produto Eucerin a apresentar a Coenzima Q10 e oferecer uma solução para a pele sensível e madura. Esta substância, presente naturalmente no organismo, estimula a produção de energia nas células. Os produtos Q10 Eucerin ajudam a melhorar a renovação de pele sensível e reduzem a profundidade das rugas e linhas finas do rosto.
Leia mais sobre o conceito que norteia o Eucerin Q10 ACTIVE e seu desenvolvimento.

1999 - Eucerin Re-balance
Primeira linha de produtos Eucerin incluindo o ingrediente ativo Fucogel, para intensificar a resistência contra fatores externos que causam irritações, acalmando perceptivelmente a pele hipersensível.
Anúncio Impresso do Q10 ACTIVE Eucerin
Por mais de uma década, a linha Eucerin Q10 ACTIVE para peles sensíveis age eficazmente contra os primeiros sinais de envelhecimento.

1999 - Eucerin Blemished Skin 
Após reconhecer que a pele propensa a acne não é só um problema que acomete os adolescentes, Eucerin lançou uma linha de produtos específicos para as necessidades de adultos com pele afetada pela acne. Eles atuam enfrentando o problema na origem  – o folículo – e ao mesmo tempo, assegurando o não ressecamento da pele.

Com tais propriedades, os produtos Eucerin são ideais para o cuidado da pele com impurezas, submetida a tratamentos farmacêuticos.

Leia mais sobre o conceito que norteia o Eucerin DermoPURIFYER e seu desenvolvimento.
Anúncio impresso de Eucerin
Anúncio impresso em 1999.

2000 - 2005

2000 - Eucerin Vital
A linha Eucerin Vital foi desenvolvida especialmente para as necessidades da pele madura, que perde a elasticidade sobretudo após a menopausa. Para esta linha foi utilizado Retinol como um potente ativo.

2004 - Eucerin Modelliance

O primeiro produto anti-idade Eucerin produzido para "remodelar" e firmar os contornos faciais. Sua fórmula com a combinação de extrato de Ginkgo e ácido ursólico estimula a produção de colágeno e reduz as rugas.

2005 - Eucerin Anti-Pigment Fluid 
Foi o primeiro produto Eucerin concebido para reduzir a aparição de manchas e hiperpigmentações cutâneas através da ação do ácido dióico, que influi na produção de melanina na pele.

2005 - Eucerin Anti-Redness
O primeiro produto da linha Eucerin a reduzir as áreas vermelhas da pele. Formulado com Licochalcona A, que suaviza a pele e com pigmentos de retoque verdes que neutralizam as áreas vermelhas. Foi uma das primeiras linhas de produtos dermocosméticos aprovados clinicamente a proporcionar alivio imediato e a longo prazo para a pele propensa a vermelhidão, ao rubor difuso e vasos capilares visíveis.

2006

2006 - Eucerin Hyaluron-Filler
Esta linha revolucionária foi inspirada pelas injeções dermatológicas de ácido hialurônico para combate as rugas e é uma das linhas anti -idade disponíveis em farmácias mais bem sucedidas no mundo.

Linha Eucerin Hyaluron-Filler

Os produtos dão firmeza a pele e reduzem as rugas graças a combinação do ácido hialurônico como ingrediente ativo, que hidrata intensivamente, suaviza a textura da superfície e reduz linhas e rugas da pele, e Saponina, que estimula a síntese do ácido hialurônico próprio da pele.

2008 and 2010

2008 Eucerin DermoDENSIFYER
O primeiro produto Eucerin a redensificar e  renovar a aparência da pele madura  - sem peeling químico. A fórmula combina Peptídeos-Apiaceae e Arctiin  um ativo natural que reforça a estrutura da pele e estimula a produção de colágeno proporcionando uma aparência mais juvenil e radiante.

2010 Eucerin AQUAporin ACTIVE
Inspirado numa descoberta premiada com o Nobel, é o primeiro produto da linha Eucerin que estimula o processo natural de hidratação da pele ao criar novas aquaporinas. Estes canais à base de proteínas, localizados nas membranas celulares, controlam a transferência de água dentro e fora das células. O ingrediente ativo Glucoglicerol é biologicamente idêntico às moléculas que estimulam as aquaporinas da pele e atua restabelecendo o fluxo natural de umidade em direção da superfície da pele. Trata-se de um avanço em hidratação profunda.
Mulher com Eucerin DermoDENSIFYER Serum.
Com o lançamento da linha DermoDENSIFYER em 2008, Eucerin fortaleceu sua competência em produtos anti-idade.
Eucerin AQUAporin ACTIVE produtos para o corpo
Desde 2010 Eucerin vem proporcionando hidratação profunda no cuidado facial e corporal com a linha de produtos AQUAporin ACTIVE.

2010 - Eucerin Men
A pele masculina é diferente da feminina – assim como os problemas de pele do homem. Muitos são relacionados ao processo de barbear, que causa irritações, erupções e micro cortes.

Eucerin Men foi especialmente desenvolvido para enfrentar esses problemas do barbear. Graças a prata anti-bacteriana e o agente anti-inflamatório Licochalcone A,  ele combate as irritações do barbear com eficácia.

Perfil de rosto masculino
A pele masculina é diferente da pele feminina - Eucerin oferece uma linha completa para as necessidades específicas do homem.

2011

Eucerin Complete Repair
Após a integração dos produtos Laceran à marca Eucerin, em 1996, depois de quase 20 anos de êxito com loções e cremes compostos de uréia,
Chegou o momento de avançar na tecnologia da fórmula, integrando a tecnologia das aquaporinas nas loções corporais para pele seca.

Este novo cuidado cutâneo, o mais avançado de Eucerin para pele seca, fornece uma solução completa para o alívio de problemas associados à pele extremamente seca. Combate não só os sintomas, mas também as três principais causas: a deficiência de substâncias de retenção da umidade (NMF), carência da barreira lipídica (Ceramidas) e a falha do sistema de hidratação da própria pele (Aquaporinas).

Linha Eucerin Complete Repair
A combinação da tecnologia das Aquaporinas com a uréia, famoso princípio ativo, é o fundamento da linha Eucerin Complete Repair.
Mulher com sutiã cinza, com a mão no braço direito
Pele seca é um dos problemas de pele mais comuns. As loções à base de uréia são as soluções oferecidas por Eucerin há quase 20 anos.

2012

Eucerin DermoCapillaire
Baseando-se na descoberta  de que a maioria dos problemas capilares têm sua origem numa micro inflamação do couro cabeludo, os pesquisadores Eucerin desenvolveram tratamentos para os mais comuns problemas do cabelo e do couro cabeludo. Graças ao ingrediente ativo Licochalcona-A, a inflamação é aliviada e,  em combinação com os demais ingredientes da fórmula, o couro cabeludo se restaura, recuperando sua aparência saudável.

Eucerin Even Brighter
Uma nova geração de clareadores estéticos de pele, altamente eficaz contra hiperpigmentação.
Com base no entendimento profundo dos processos biológicos moleculares que ocorrem nos distúrbios de pigmentação da pele,  os pesquisadores da Beiersdorf descobriram que B-Resorcinol pode reduzir a produção de melanina na sua origem, resultando numa pigmentação mais equilibrada.
Linha Eucerin Dermo Capillaire
A linha Eucerin DermoCapillaire foi desenvolvida para os problemas mais comuns do cabelo e do couro cabeludo.
Mulher com Eucerin Even Brighter cream
O coração de Eucerin: Instituto de pele em Hamburgo, Alemanha

O Instituto Eucerin
O primeiro Instituto  Eucerin inaugurado em Hamburgo, foi criado com o intuito de oferecer uma oportunidade de aproximação do consumidor com a especialidade de Eucerin em cuidados e tratamentos cosméticos. O instituto oferece análises de pele, consultas pessoais e uma série de tratamentos. Para isto, Eucerin desenvolveu um Leitor de tipo de pele, um aparelho que determina um código de pele único para cada pessoa e a partir disso, pode desenvolver um plano de cuidados e tratamento altamente personalizado.

Instituto Eucerin em Hamburgo, Alemanha
The heart of Eucerin – Hamburg based Eucerin Haut Institut.

2013

Eucerin Volume-Filler
A medida que envelhecem, os consumidores percebem que as rugas já não são a questão predominante. O que mais incomoda é a perda da firmeza da pele e dos contornos faciais.

Para tais consumidores,  os pesquisadores Eucerin desenvolveram os produtos da linha Volume-Filler. São  três ingredientes ativos que atuam nas camadas específicas da pele para restabelecer o volume e redefinir os contornos faciais.

Eucerin AtopiControl
Desde o lançamento do Laceran Omega em 1994, comprovou-se que os ácidos graxos ômega-6 são eficazes para o cuidado básico da pele atópica.

Com a descoberta da ação antiinflamatória da Licochalcona A e a eficácia anti-bacteriana de Decandiol houve a oportunidade de desenvolver uma linha de produtos para atender necessidades de dermatologistas e pediatras: fornecer soluções eficazes para o tratamento cosmético coadjuvante no cuidado da pele em todas as fases da Dermatite atópica.
Produtos Volume-Filler Eucerin
A linha de produtos Volume-Filler Eucerin foi clinicamente testada e projetada para atuar nas camadas específicas da pele onde ocorre perda de volume.
Produtos da linha AtopiControl Eucerin
Os produtos Eucerin AtopiControl foram desenvolvidos para pele seca e irritada, bem como para o tratamento cosmético coadjuvante para a pele atópica.

2014

Linha Eucerin para Pele Hipersensível

Ao desenvolver a linha Eucerin para Pele Hipersensível os cientistas da Eucerin se concentraram nos sintomas constantes de três condições coletivamente conhecidas como o Triângulo da Pele Hipersensível: barreira de pele comprometida, fibras sensoriais hiper-reativas na epiderme e pele avermelhada, geralmente provocada por inflamação.

Eles testaram mais de 800 combinações de ingredientes ativos para o Eucerin UltraSENSITIVE e Eucerin AntiREDNESS antes de encontrarem um inovador regulador de sensibilidade chamado SymSitive*. Ficou comprovado que este regulador reduz instantaneamente a reação excessiva em relação aos fatores de estresse ao equilibrar seu limite mínimo de tolerância à sensibilidade.

Os produtos AntiREDNESS também contêm Licochalcone A, um anti-inflamatório e anti-oxidante natural.

O Fluido Neutralizante AntiRedness para Peles Hipersensíveis contém um número limitado de ingredientes e é livre de conservantes (inclusive parabenos), parafinas, fragrâncias, álcool etílico e corantes. Formulado de maneira a minimizar o possível surgimento de alergias.

A embalagem também tem um papel importante ao manter o produto livre de contaminação para proteger a formulação de impurezas e oxidação.

* =reg.tm da Symrise AG, Alemanha

 Eucerin para Peles Hipersensíveis: Eucerin AntiREDNESS
Linhas Eucerin para Peles Hipersensíveis: Eucerin AntiREDNESS.

E agora?

Hoje somos mundialmente reconhecidos como uma das marcas mais confiáveis para o cuidado com a pele. E o nosso compromisso com a pesquisa avançada e qualidade superior dos produtos está mais forte do que nunca.

Nosso ponto de partida e foco é sempre a pele e, por meio de um enorme conhecimento de sua estrutura e de suas funções,  estamos animados com um futuro de descobertas de novos ativos e soluções eficazes.
Centro de Pesquisas Beiersdorf
Centro de Pesquisas Beiersdorf em Hamburgo, Alemanha.