acne por estresse
Mostrar mais

Diga adeus ao estresse acne

Dicas para reduzir manchas causadas por estresse

Nossa pele reflete nosso bem-estar físico e mental. Quando nossa pele está estressada, nossa pele também fica, e esse estresse provoca espinhas e acne. A opinião dos especialistas diverge sobre o que faz com que o estresse desencadeie a acne. Você pode descobrir mais sobre isso sobre acne e estresse.

Uma coisa com a qual todos concordamos é que menos estresse é melhor para o corpo, a mente e a pele. Este artigo contém 10 etapas que você pode seguir para reduzir o estresse e melhorar seu acne.

Quando o stress diminui, a qualidade de vida aumenta

acne estresse tratamento
Um livro e chá: este é o resumo de relaxamento para muitas pessoas.

Uma vida mais relaxada tem muito mais benefícios. Por exemplo: sabia que 20 minutos de relaxamento podem ajudar a acelerar a cura de uma pequena ferida.1 O relaxamento promove a regeneração e ajuda a aliviar a dor.

Mas o que entendemos por relaxamento? Porque, pessoalmente, a ideia de relaxamento difere de uma pessoa para outra. Alguns acham relaxante ouvir música, enquanto outros precisam de silêncio completo para relaxar.

o ritmo cardíaco abranda e a respiração abranda.
O relaxamento emocional é uma sensação calmante de bem-estar, paz interior e serenidade.
O relaxamento cognitivo ocorre quando os processos de pensamento que alimentam a ansiedade são controlados, para que se sinta menos stressado e mais concentrado.
O stress ocorre quando qualquer um destes processos está fora de equilíbrio. Claramente, o stress nem sempre é mau.  Faz parte da vida. Um atleta, por exemplo, não alcançará o seu objectivo num estado de relaxamento físico, e o stress cognitivo também pode ser um estimulante para algumas pessoas e em algumas situações. Mas o stress constante e diário não é saudável. É importante descobrir que combinação de relaxamento físico, emocional e cognitivo funciona para si e tentar alcançar esse estado com mais frequência.

Artigos relacionados

Obtenha o seu equilíbrio: 10 dicas para combater o stress

acne por estresse

1. está a ser duro consigo mesmo?

Como se vê a si próprio e tem expectativas irrealistas sobre a forma como os outros o vêem? Estas podem ser boas perguntas a fazer para ter a certeza que não está a ser demasiado duro consigo mesmo. Muitas pessoas culpam os meios de comunicação social por estabelecerem objectivos de beleza irrealistas. É stressante sentir constantemente que não está a atingir esses objectivos, especialmente se a sua pele é propensa à acne. Pode saber mais sobre o impacto psicológico da acne aqui.  Tente lembrar-se de que ninguém é perfeito. Concentre-se nos seus pontos fortes, celebre os positivos e tente não se debruçar sobre os negativos.  Este passo importante pode fazê-lo sentir-se mais feliz, sentir-se mais confortável com os outros e reduzir as suas hipóteses de contrair acne de stress.

2. Meditação

Muitas pessoas consideram que a meditação é a resposta ao stress cognitivo da vida quotidiana. A palavra ""meditação"" vem do latim ""meditatio"", que significa ""pensar"" ou ""estar imerso em pensamentos"". A meditação consiste em desligar-se, ouvir-se e concentrar-se no corpo e, acima de tudo, na respiração. É importante meditar num local onde se sinta realmente confortável e fazê-lo em paz e sossego.

O aplicativo ""Headspace: Meditação Guiada"" pode ajudá-lo a esquecer o stress e as tensões da sua vida diária durante alguns minutos todos os dias e a reduzir a acne causada pelo stress.

3. Treinamento autogênico

O treinamento autogênico é uma técnica que permite controlar a respiração e os batimentos cardíacos e relaxar o corpo com comandos verbais. Às vezes comparada à hipnose, ela consiste em uma série de seis exercícios que exigem tempo, prática e comprometimento para serem dominados, mas que, uma vez aprendidos, podem ser uma forma eficaz de atingir o relaxamento profundo, controlar o estresse crônico e evitar as fontes de tensão.

4. Yoga

Yoga é uma mistura saudável de descanso e movimento que pode ter um efeito positivo e calmante no bem-estar físico e mental. Também pode ser benéfico para a pele. Alguns exercícios diários de ioga podem dar resultados surpreendentes, e muitos permanecem fiéis a essa técnica pelo resto da vida.

5. Durma bem

Qualquer pessoa que já se sentiu mal-humorada e irritada depois de uma noite agitada sabe como é importante ter uma boa noite de sono para relaxar e se equilibrar. A pele também precisa dormir para se recuperar e se regenerar. Estudos descobriram que dormir pouco pode promover inflamação, uma das causas da acne (1).

A quantidade de sono necessária depende de cada pessoa, mas geralmente se considera que o ideal é dormir entre seis e oito horas. Aqui estão algumas sugestões para ajudá-lo a adormecer rápida e profundamente:

  • Certifique-se de que seu quarto esteja completamente escuro
  • A temperatura ideal é entre 15 ° C e 18 ° C.
  • Use seu quarto apenas para dormir: não trabalhe, nem veja televisão, nem brinque no computador no mesmo cômodo em que dorme.

6. Tente ficar mais relaxado no trabalho

O mundo em que trabalhamos está ficando mais rápido e complexo. Espera-se que façamos mais em menos tempo, e a pressão de estar "sempre ligado" pode ser considerável. Isso deixa algumas pessoas infelizes, frustradas e estressadas e pode levar a pontos de estresse. Tente se destacar em sua função sem deixar que o estresse o desanime. A chave para alcançar a produtividade máxima e o mínimo de estresse é planejar o seu dia de forma que você tenha uma estrutura a seguir e saiba o que fazer e quando. Tente fazer pequenas pausas ao longo do dia.

7. Mime-se com um dia de bem-estar

Encontre um ritual reconfortante para ajudá-lo a reduzir o estresse e entregue-se a ele, sempre que a pressão for excessiva. Pode ser um banho relaxante com máscara seguido de uma sessão de mimos, uma ida mensal a um spa, uma sauna ou banhos termais regulares ou massagens. Seja o que for, reserve um tempo para que seu corpo e sua mente estejam no momento. Isso ajudará a aliviar a tensão, revigorar o espírito e prevenir o estresse da acne.

8. Fique em forma

Todos nós sabemos como nos sentimos bem depois de uma longa caminhada ou corrida ao ar livre - nossas mentes estão alertas, nossos corpos parecem vivos e nossa pele parece fresca e brilhante. Mas os exercícios não são apenas para o corpo, também melhoram nosso humor ao liberar hormônios da felicidade que promovem a calma e aumentam a autoestima. Você pode ler mais sobre isso em acne e esportes. Projetado por cientistas do esporte no Human Performance Institute em Orlando, Flórida, o ""treino de 7 minutos"" consiste em 12 exercícios de condicionamento físico de corpo inteiro. É muito intensivo e pode ser feito facilmente em casa. Você encontrará mais informações sobre o assunto e diversos aplicativos que o orientam no dia a dia na Internet.

9. Uma dieta saudável

Uma dieta saudável pode ajudar seu corpo a lidar melhor com o estresse. O que deve estar no menu? Alimentos ricos em nutrientes, equilibrados e naturais e muitos produtos frescos e crus. Eles fornecem vitaminas e minerais que são tão importantes em períodos de estresse. Café, chá, açúcar e bebidas energéticas são contraproducentes porque tendem a estimular o corpo em vez de ajudá-lo a relaxar.

Uma dieta saudável é especialmente importante para pessoas com acne. Você pode encontrar mais informações em Acne e dieta: histórico e que mudanças posso fazer no que como para ajudar minha pele?

10. Equilíbrio da vida profissional

Equilíbrio trabalho-vida pessoal é a relação entre a vida profissional e pessoal, que deve ser equilibrada tanto quanto possível. Pode não ser um problema negligenciar um ou outro no curto prazo, mas um desequilíbrio de longo prazo causa insatisfação e estresse. A forma como você administra o tempo costuma ser um fator crítico, por isso tente não se envolver em atividades que desperdiçam seu tempo: controlar redes sociais, atualizar publicações e navegar na Internet demoram mais do que você imagina. Tente definir prioridades claras. Isso o ajudará a separar o que é importante do que não é tão importante.

Nós podemos ajudar você? Seu treinador de pele pessoal está pronto quando você estiver. Basta baixar, se cadastrar e aderir ao aplicativo.