Todos nós ouvimos como a superexposição ao sol pode aumentar o envelhecimento, mas como exatamente isso acontece? "Com o tempo, a luz ultravioleta (UV) do sol danifica certas fibras cutâneas chamadas de elastina", observa o Dr. Vij.
Ele continua: "O colapso das fibras de elastina faz com que a pele se estique e perca sua capacidade de se recuperar após o alongamento." Também machuca e rompe mais facilmente e leva mais tempo para se curar. Então, enquanto o dano solar pode não aparecer quando você é jovem, ele pode aparecer mais tarde na sua vida.
Nada pode desfazer completamente o dano solar, embora a pele, às vezes, possa se reparar. "Nunca é tarde demais para começar a se proteger do sol", diz o Dr. Vij. "Você pode atrasar as mudanças associadas ao envelhecimento se ficar fora do sol. Quando você sai, você deve usar um protetor solar com FPS 30 ou superior para se proteger."
Além disso, reaplicar protetor solar a cada duas horas ou antes se você se molhar ou suar muito fará uma diferença ainda maior. Nesta linha, recomendamos a aplicação do nosso protetor solar Eucerin Sun Fluido Anti-Idade FPS 50.