Neste artigo, o Dr. Ludger Kolbe, especialista em cuidados médicos da pele, fala sobre hiperpigmentação da pele e apresenta o Thiamidol®, uma substância patenteada por Eucerin® e desenvolvida para ajudar a reduzir manchas na pele.
O que provocam as manchas da pele?
De acordo com o Dr. Ludge Kolbe, na pele existem células especializadas chamadas melanócitos, responsáveis por produzir um pigmento chamado melanina, que dá cor à pele e proporciona certa proteção natural:
"Quando influências hormonais, envelhecimento, lesões ou inflamações da pele se combinam com uma sobreexposição à luz solar, pode ocorrer um aumento na produção de melanina e desencadear hiperpigmentação, que se manifesta como manchas escuras", afirmou o Dr. Kolbe.
Além disso, ele explicou que a superprodução de melanina também é a causa fundamental de condições como melasma e hiperpigmentação pós-inflamatória, que geralmente são inofensivas, mas podem causar angústia e afetar a qualidade de vida daqueles que as têm.
Um grande descobrimento dos cientistas de Eucerin®
Respaldados por vários anos de experiência médica no cuidado da pele, o Dr. Kolbe e sua equipe se propuseram a criar uma fórmula que proporcionasse resultados para pessoas com tom de pele irregular e problemas de pigmentação:
"Realizamos um extenso programa de triagem e testamos mais de 50.000 ingredientes potenciais na busca por um ativo que reduzisse a hiperpigmentação e, ao mesmo tempo, fosse gentil com a pele", observou o Dr. Kolbe.
De acordo com suas palavras, o grande avanço ocorreu quando a equipe descobriu o Thiamidol®, que apresentou resultados significativos e impressionantes em testes clínicos e dermatológicos, pois atuou na raiz da hiperpigmentação ao reduzir o excesso de produção de melanina e mostrou ser eficaz para todos os tipos e tons de pele.
Por fim, o Dr. Kolbe falou sobre o desenvolvimento da linha Anti-Pigment, que são produtos que contém como ingrediente ativo o Thiamidol® e que foram cientificamente testados, reduzindo as manchas na pele e previne o seu reaparecimento.
"Os primeiros resultados são visíveis, pois após duas semanas, a hiperpigmentação melhorou com o uso regular; recebemos feedbacks muito positivos das pessoas envolvidas nos testes", concluiu.
Agora que você sabe mais sobre hiperpigmentação e Thiamidol®, só falta escolher o produto da linha Anti-Pigment que melhor se adapte às suas necessidades.