Cientista em laboratório

A base científica de Eucerin Complete Repair

A experiência de Eucerin no cuidado avançado da pele começou nos anos 90 quando o primeiro produto contendo um fator hidratante natural para uso tópico foi concebido. A Ureia vem sendo utilizada desde então e se tornou o ingrediente mais usado para a pele seca. A fórmula mais recente de Eucerin para pele seca é a do Eucerin Complete Repair. Alexander Filbry, PhD, Chefe de desenvolvimento de produtos para cuidado corporal revela que  o produto "ataca as três causas principais do ressecamento da pele."

Eucerin continua a liderar a inovação em cuidado da pele

"Quando observamos mais aprofundadamente a pele seca, compreendemos que ela necessita mais do que um par de fatores hidratantes naturais como ureia e lactato.
Descobrimos como as aquaporinas, a rede de hidratação no interior mais profundo das camadas da derme, podem se tornar-ineficientes quando a pele está seca.
Isso levou à descoberta de glucoglicerol, a molécula que estimula função das aquaporinas e restaura o fluxo ascendente natural de hidratação em direção à superfície da pele".

A Tecologia das aquaporinas de Eucerin concentra-se em Glyceryl Glucoside, ou Glucoglicerol, um novo umectante (retentor de água) de glicerol e glucose que já demonstrou estimular a rede de hidratação epidérmica e que é formada pelos canais de água de aquaporinas, resultando numa melhora da hidratação da pele.

"Gluco-glicerol é biologicamente idêntico às moléculas que estimulam os canais de água das aquaporinas da pele. A rede de aquaporinas é responsável pela distribuição de umidade  nas camadas mais profundas da epiderme e no fluxo ascendente de umidade para as camadas exteriores, assegurando hidratação de longa duração".

Ilustração gráfica das aquaporinas.
Aquaporinas são canais microscópicos de água, localizados nas membranas das célula que controlam a hidratação da pele.
Ilustração gráfica de pele hidratada.
Uma maior quantidade de aquaporinas leva hidratação até às camadas epidérmicas mais profundas.

"Acrescentamos à longa pesquisa fatores hidratantes naturais, na forma do Complete Repair NMF Complex. Encontramos na pele moléculas que regulam o conteúdo de umidade, aos quais chamamos "fatores hidratantes naturais." São substâncias higroscópicas que atraem e absorvem água das camadas internas mais profundas para as as camadas superiores da pele, aumentando a retenção da água na camada córnea. Porém, quando a pele está seca, existe um deficit destas moléculas vitais, o que exige uma reposição antes que a pele possa recuperar sua função outra vez."

O Eucerin Complete Repair  é composto de ureia e lactato originais, acrescidos dos novos ingredientes: carnitina, aminoácidos, ácido pirrolidona carboxílico (PCA), sais inorgânicos e sacarídeos. Esta composição é praticamente similar à proporção de fatores hidratantes naturais chave encontrados numa pele saudável. 

Veja como a fórmula de Eucerin Complete Repair funciona no vídeo.

"E para completar, com nosso conhecimento da função de barreira superficial,  tivemos de incluir Ceramida-3, o lipídio que restaura diretamente a barreira da superfície e fixa a umidade. As ceramidas são produzidas naturalmente pela pele para criar uma barreira protetora que impede a perda de umidade devido a evaporação e também bloqueia a entrada de fatores irritantes que possam causar inflamação e coceira. Sabemos que quando os níveis de ceramidas da pele caem pode ocorrer ressecamento e irritação".

Ilustração gráfica da umidade da pele  antes e depois do uso de Eucerin Complete Repair.
O Uso regular de Eucerin Complete Repair melhora a hidratação da pele.

"Quando todo estes ativo agem em conjunto, nossa loção hidratante Complete Repair atua na superfície e nas camadas epidérmicas superiores e profundas combatendo a causa da pele seca em cada nível."
"Seu uso regular ajuda a restabelecer  o processo natural de hidratação cutânea, assegurando alívio duradouro dos sinais de ressecamento, deixando a sensação de pele macia e sedosa."

Ilustração gráfica dos efeitos convincentes da hidratação.

Estes resultados foram confirmados clinicamente em estudos dermatológicos; quando os efeitos hidratantes das loções Eucerin Complete Repair foram testados em 43 mulheres entre 50 e 70 anos de idade. 98% dos voluntários concordaram que o produto ameniza os sinais da pele seca e que fornece umidade intensiva para a pele.

Eucerin Complete Repair está se convertendo rapidamente numa das soluções mais populares que são oferecidas por Eucerin para a pele seca. E isto não surpreende, pois a marca personifica anos de pesquisa especializada, sendo comprovada e dermatologicamente mais eficaz que os seus produtos anteriores.