Uma proteção solar correta para o corpo poderá ajudar a prevenir uma série de problemas de pele:
Queimaduras do sol
Os raios UVB são responsáveis por causar danos agudos: queimaduras solares. Eles penetram de forma menos profunda na pele, mas são a principal causa do danos diretos ao DNA. Uma pele desprotegida poderá ficar vermelha, com bolhas e extremamente dolorosa. Isso é ainda mais perigoso para crianças e adolescentes, pois aumenta o risco de, mais tarde na vida, desenvolver câncer de pele epitelial e melanomas malignos. Leia mais sobre protegendo as crianças contra queimaduras do sol.
Envelhecimento precoce da pele
Rugas profundas e tecido da pele flácidos são alguns dos efeitos negativos da luz do sol. Leia mais sobre o envelhecimento precoce da pele.
Hiperpigmentação / Manchas escuras
A exposição solar excessiva é a causa número um da hiperpigmentação - uma condição de pele inofensiva, mas desagradável que faz com que apareçam manchas escuras. Leia mais sobre hiperpigmentação.
Erupção Polimorfa Solar (EPS)
A pele do corpo, que fica normalmente encoberta, pode ter uma reação quando é exposta ao sol - por exemplo, no verão ou em um feriado. Esse problema, caracterizado por uma erupção cutânea com coceira e ardencia, é conhecido como EPS.