Encontrar soluções e trabalhar em novas descobertas

O conhecimento das funções da pele e a descoberta de ingredientes ativos eficazes são os fatores-chave para o desenvolvimento de dermocosméticos inovadores, e isso envolve pesquisa intensiva. A combinação de ciência, pesquisa e a opinião de dermatologistas assegura que Eucerin estabeleça seus próprios padrões em termos de soluções modernas para o cuidado da pele.

A busca pelo ingrediente ativo mais eficaz

O que faz com que os produtos Eucerin sejam tão eficazes? O fator principal de cada produto Eucerin é seu ingrediente ativo.

A melhora significativa do aspecto das rugas, a prevenção de lesões cutâneas causadas pelo sol ou a redução das manchas de hiperpigmentação da pele exigem fórmulas poderosas com substâncias eficazes. Assim, quando se trata de desenvolver um novo produto, nossas equipes de pesquisa começam pela identificação de um ingrediente ideal que atuará no problema cutâneo em questão. Não se trata de uma tarefa fácil, pois isso envolve pesquisa intensiva em laboratório e muitos testes.

Uma cientista observa o microscópio
Cientistas Eucerin buscam o ingrediente ativo-chave, a peça primordial de cada produto.
O cientista observa recipiente de ensaio
Descobrir ingredientes ativos-chave é o foco principal de todos os produtos Eucerin

Os "ingredientes ativos-chave": fundamentais para cuidar da pele

Para alcançar essa meta, mais de 500 cientistas da Beiersdorf trabalham para decifrar a complexidade dos mecanismos e processos metabólicos da pele. Ingredientes eficientes e ativos, tanto encontrados na pele como procedentes de outras fontes, são a chave para estimular os processos naturais na pele com o objetivo de mantê-la saudável e mais jovem. Os produtos Eucerin protegem e mantêm a saúde da pele.

Inúmeros testes são conduzidos para examinar se a pele reagirá ao ingrediente ativo e se ele atende às suas necessidades. Os testes comprovam se a substância possui propriedades antioxidantes, se acelera a renovação das células cutâneas, como requerem os produtos anti-idade ou se neutralizam outros processos cutâneos específicos.

Cientistas testando creme
O desenvolvimento de um produto é um processo feito com muita dedicação na Beiersdorf. Os dermatologistas e pesquisadores realizam inúmeros testes - para manter a pele saudável.

Glucoglicerol

Tecnologia inspirada por uma descoberta premiada com o Prêmio Nobel: em 2010, o Prêmio Nobel foi concedido à descoberta das aquaporinas canais minúsculos de água nas membranas das células epidérmicas. Essa descoberta inspirou uma inovação em hidratação: o ingrediente ativo Glucoglicerol, que estimula a formação de novas aquaporinas nas células cutâneas, mantendo a rede de hidratação natural da pele. Ele é capaz de melhorar a hidratação e é adequado para o cuidado da pele seca e da pele muito seca. É o ingrediente ativo presente na linha Eucerin AQUAporin ACTIVE e no Eucerin Ureia Repair Plus.

Ilustrações de pele hidratada e de pele desidratada

Ureia

Agente hidratante: a Ureia é uma substância presente na pele e que é parte integral de seus Fatores de Hidratação Naturais (FHNs). Um déficit de Ureia leva a um aumento na perda de água e, consequentemente, a uma pele clinicamente seca, que se caracteriza por uma concentração de ureia 50% mais baixa que na pele saudável. A reposição de Ureia na pele pode compensar este déficit. As fórmulas à base de Ureia ajudam a compensar, aumentando a capacidade de fixação de água, melhorando ou normalizando o problema da pele seca. Eucerin apresentou os primeiros produtos com ureia em 1991, empregando um método de estabilização eficaz. Encontramos ureia nos produtos Ureia Repair Plus e Ureia Pés.

Ácido Hialurônico

O ativo anti-idade: uma combinação única de Ácido Hialurônico de Cadeia curta e de Cadeia longa reduz até as rugas mais profundas da pele. A fórmula que combina esses ativos também contém Saponina de Soja, ativo conhecido por estimular a síntese natural do Ácido Hialurônico.* A textura da pele apresenta melhora enquanto as linhas e rugas são visivelmente reduzidas. Você encontra Ácido Hialurônico na linha Eucerin Hyaluron-Filler + Elasticity.

* Dados in-vitro

Ilustração de pele antes de e depois do uso de Eucerin Hyaluron-Filler
Depois que os ingredientes ativos penetram nas camadas da pele, acontece seu preenchimento.

Licochalcona A

O ativo multipotente

Licochalcona A é uma substância biológica poderosa derivada da raiz de alcaçuz, a planta Glycyrrhiza Inflata, e possui várias propriedades benéficas à pele: antioxidantes, anti-irritantes e anti-inflamatórias.  A Licochalcona A forma um depósito antioxidante na camada epidérmica mais profunda da pele e oferece proteção comprovada das células cutâneas frente às lesões provocadas pelo sol e por radicais livres. Esse importante ingrediente é usado em vários produtos Eucerin, tais como as linhas Eucerin Proteção Solar e AntiRedness.

Para Eucerin, a descoberta de um novo ingrediente ativo chave que sirva como uma solução para as condições determinadas pela fisiologia da sua pele, como, por exemplo a Licochalcona A é algo tão raro quanto achar uma agulha num palheiro.

Rainer Wolber, PhD, Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento Eucerin (traduzido)

Nossas pesquisas

  1. Ilustração de uma mão e uma lupa

    Entendendo a pele: desejamos manter a sua pele saudável. Saiba mais sobre esta dedicação e paixão de Eucerin. Saiba mais

  2. Ilustração de um tubo de ensaio e um microscópio

    Encontrando soluções: procuramos sempre pelo melhor para a sua pele.

  3. Ilustração de dois potes de produto

    Desenvolvimento de um produto: descubra o processo de desenvolvimento de uma fórmula. Saiba mais

  4. Ilustração de homem com estetoscópio

    Segurança e eficácia: como Eucerin pode garantir um produto seguro e eficaz? Descubra aqui!