Imprimir
Cientista no laboratório

    A base científica de Eucerin DermoPURIFYER

    UMA NOVA ABORDAGEM DE CUIDADO DA PELE PROPENSA A ACNE

    A acne não é simplesmente um problema de pele. Pelo fato de afetar particularmente o rosto, ela pode afetar a autoconfiança e a auto-estima, principalmente durante a puberdade quando a acne é mais predominante. Apesar de existir tratamento médico, podem ocorrer efeitos colaterais, tais como ressecamento da pele. O tratamento pode não ser necessários para todas as pessoas com pele propensa a acne. Eucerin desenvolveu uma linha de dermocosméticos para pele com impurezas que pode ser usada separadamente ou em junto com medicações para acne.

    No desenvolvimento de um tratamento ideal para pele com acne, os pesquisadores de Eucerin tiveram de abordar os  quatro fatores responsáveis  pelos sintomas: hiperqueratose (interrupção do despreendimento de células cutâneas), seborréia (aumento da produção de sebo), colonização microbiana (aumento na proliferação de bactérias) e inflamação cutânea.

    DESENVOLVER UMA COMBINAÇÃO ÚNICA DE INGREDIENTES ATIVOS

    Nosso objetivo era identificar ativos que poderiam ser combinados para tratar todos os quatro fatores,

    disse Frank Rippke, MD, Diretor Científico Eucerin.

    "Sabemos que o próprio aminoácido do corpo, L-carnitina, acelera o metabolismo dos ácidos graxos e reduz sua disponibilidade para a formação de sebo. Reunimos vinte e uma voluntárias, com idade entre 22 a 56 anos, com pele facial oleosa e brilhante num estudo aleatório e controlado. As voluntárias aplicaram uma fórmula cosmética contendo L-carnitina a 2% , ou o veículo respectivo, numa única metade do rosto duas vezes ao dia (manhã e noite). Os resultados demonstraram que após três semanas de tratamento, a L-carnitina significativamente diminuiu o nível de secreção sebácea em comparação com o veículo de controle".

    Quadro das taxas de secreção sebácea.

    INGREDIENTES ANTIINFLAMATÓRIOS E ANTIBACTERIANOS

    "Para combater a colonização microbiana, testamos os efeitos antibacterianos do decandiol in vitro. Neste teste, as células cutâneas humanas foram tratadas com veículo ou com substância ativa durante 20, 60 ou 180 minutos.  Depois do tratamento, as células foram depositadas em placas de agar e cultivadas por cinco dias antes que as colônias fossem contadas.

    "Colocamos esta combinação única de ingredientes ativos no teste e os resultados foram surpreendentes," disse Frank Rippke, acrescentando "o decandiol foi extremadamente eficaz na redução das bactérias."

    Efeitos antibacterianos do decandiol na imagem in vitro.

    TESTE DA COMBINAÇÃO COM INGREDIENTE ATIVO

    No Hospital Universitário em Lübeck, Alemanha, recrutamos 60 voluntários, entre 14 a 40 de idade, sendo 40 do sexo feminino e 20 do sexo masculino, com acne suave a acne moderadamente grave. Cada um apresentava de 10 a25 lesões inflamatórias, pápulas, pústulas ou nódulos, na área facial.

    Durante as 8 semanas do estudo duplo cego, aleatório, controlado com veículo, os participantes aplicaram no rosto produtos de teste (ativo ou veículo) duas vezes ao dia. Nenhum outro produto de cuidado de pele, nem medicamentos tópicos ou sistêmicos foram aplicados, somente os seguintes produtos para pele oleosa: Gel de limpeza Eucerin DermoPURIFYER e Eucerin DermoPURIFYER Tônico

    Os resultados clínicos foram extremamente estimulantes, com uma redução significativa das lesões inflamatórias e do sebo e, igualmente importante, uma grande melhora na qualidade de vida da amostra tratada com o ativo

    Resumindo-se os resultados, Frank Rippke disse: "Nossa meta era encontrar ingredientes ativos que pudessem atacar todos os quatro sintomas de acne. Ficamos encantados com os resultados produzidos pela nossa rara combinação de ingredientes antiinflamatórios, antibacterianos e reguladores sebáceos".