Imprimir
Dois cientistas testando creme

    Ciência visível na pele

    Para Eucerin, o conhecimento da pele é a chave para qualquer projeto e esforço individual. Cada tipo de pele é diferente e está sempre exposta a fatores diversos. Por isto, a extensa pesquisa de Eucerin é baseada no funcionamento, mudanças e reações da pele e em como traduzir este aprendizado em produtos dermocosméticos altamente selecionados e eficazes. Este é o fundamento da dedicação científica incomparável de Eucerin.

    O CONHECIMENTO DAS FUNÇÕES CUTÂNEAS COMO UMA BASE PARA A INOVAÇÃO.

    A cientista no laboratório
    A pesquisa e o desenvolvimento têm um papel chave no sucesso dos produtos Eucerin

    Eucerin dedica à pele toda sua paixão e especialização. Inovações, qualidade diferenciada e excelente compatibilidade com a pele formam o núcleo da marca e afirmam a qualidade dos produtos no mundo todo. O compromisso Eucerin é fornecer soluções avançadas que atendam às necessidades específicas da pele. Desde o início, a pesquisa e o desenvolvimento desempenham um papel fundamental. O compromisso com a qualidade fazem parte da filosofia de Eucerin.

    CONHECIMENTO PROFUNDO DE ALGO MUITO DELICADO: A PELE HUMANA

    Todos os produtos dermocosméticos Eucerin se baseiam num profundo conhecimento  da fisiologia da pele humana. Somente o conhecimento do funcionamento da pele, junto com o modo como ela reage ao aumento dos efeitos a que é exposta, assegura o desenvolvimento de produtos dermocosméticos avançados que sejam adequados às diversas necessidades. A descoberta de ingredientes adequados para os produtos, mantém a saúde de pele.

    Representação gráfica da pele e suas camadas.

    Os pesquisadores Eucerin avaliam uma camada de pele com espessura de aproximadamente 0,1 mm - a epiderme, a camada visível da pele. Este tecido delicado está num estado constante de renovação e pode apresentar  todos os tipos de problemas. Vale lembrar que existem  diferentes tipos de pele, por exemplo normal, seca, oleosa ou mista. Porém, fatores externos (dieta, clima, uso de produtos inadequados para o cuidado da pele, detergentes, solventes, ou certas fragrâncias), bem como fatores internos (hormônios, estado emocional, doenças), afetarão a pele e poderão causar um problema cutâneo. Isto é o que faz com que cada pele seja única, com suas caraterísicas próprias. Independentemente da idade, influência genética ou o estado em que a pele esteja, as pesquisas Eucerin procuram encontrar a solução ideal para cada caso.

    Leia mais sobre os fatores que influem na pele.

    CIENTISTAS EUCERIN

    O centro de pesquisas Eucerin fica localizado em Hamburgo, Alemanha, matriz da Beiersdorf. Neste local, a Beiersdorf abriu um centro internacional para pesquisas e desenvolvimento. Com a meta de aprender mais sobre a pele, mais de 500 cientistas decodificam a complexidade dos processos que ocorrem na pele.

    Centro Internacional de Pesquisa e Desenvolvimento da Beiersdorf em Hamburgo, Alemanha.
    Centro Internacional de Pesquisa e Desenvolvimento da Beiersdorf em Hamburgo, Alemanha.
    Dois cientistas num laboratório
    Cientistas provenientes de campos diferentes de ciência trocam suas idéias.

    Eles estudam os processos metabólicos da pele, tanto em sua totalidade como órgão, até a origem das células cutâneas individuais e, a partir disto, desenvolvem produtos eficientes com ingredientes ativos, tanto aqueles já existentes na pele, quanto de outras fontes.

    Leia mais sobre a busca desses "princípios ativos" no artigo  "Encontrando soluções".

    O Instituto Eucerin busca descobrir os desencadeadores dos problemas de pele e constantemente avalia e encontra maneiras eficazes de enfrentá-los. Elas são obtidas através da medicina humana, biologia molecular, bio engenharia ou química. Para isto, são aplicados os métodos científicos mais inovadores. Esta abordagem abrangente, com cientistas interdisciplinares trabalhando constantemente e compartilhando suas descobertas mais recentes é uma das mais reconhecidas no mundo dos dermocosméticos.

    PRINCIPAIS ÁREAS DE PESQUISA DO CENTRO DE CIÊNCIAS DE EUCERIN:

    • Pesquisa cutânea
    • Estrutura da pele e funcionalidade
    • Envelhecimento da pele
    • Lesões e fatores que influem na pele
    • Inflamações
    • Problemas específicos da pele

    Rosto de mulher é examinado
    Os cientistas de Eucerin tentam decodificar a pele humana e suas necessidades.

    NOSSA PESQUISA

    1. Ilustração de uma mão e uma lupa

      Entendendo a pele: Queremos manter a sua pele saudável e radiante – Aprenda sobre esta dedicação e paixão.

    2. Ilustração de uma garrafinha de ensaio e um microscópio

      Encontrando soluções: Procuramos o ideal e o melhor – porque a sua pele merece. Saiba mais

    3. Ilustração de dois potes de produto

      Desenvolvimento de um produto: Descubra o processo da fórmula dentro de um produto. Saiba mais

    4. Ilustração de homem com estetoscópio

      Segurança e eficácia: Como Eucerin pode garantir um produto seguro e eficaz? Saiba mais